quarta-feira, 25 de julho de 2007

Sonho informativo


Sabemos o que queremos, mas não se o conseguiremos fazer. Não prometemos independência, rigor ou objectividade nem apresentamos a diversidade, a profundidade e a sensibilidade como metas. Devagar, navegaremos até à outra margem informativa.

Texto e fotografia Dina Cristo

O “Aqui & Agora” (A & A) é uma experiência informativa, um sonho que hoje começa a tornar-se realidade. Não seguimos uma linha editorial rígida, contudo, somos inspirados na "Informação Solidária". A concretização deste projecto, não seguramente na sua pureza idealizada, depende também de si, da sua participação; será, assim, aquilo que, em conjunto, conseguirmos fazer dele.
O A&A é um site voluntário, e como tal apenas pretende ensaiar uma informação que não se deverá preocupar com o lucro, a quantidade, a audiência, a dependência do leitor, a actualidade ou o crescimento. Partilharemos o que de melhor nós temos para dar a conhecer ao mundo, para (o)informar e ler (em opinião). Aqui e agora, onde e quando nos sintonizar, sempre que nos (re)ligarmos.
Desenvolver-se-á lentamente, de certo, e o único compromisso que assumimos é o de experienciarmos seguir uma agenda própria, de assuntos que sejam úteis e o mais próximo possível da verdade, tanto quanto a vislumbramos. Não prometemos, para já, assim, nem conteúdos nem critérios, mas apenas um objectivo: o de tentarmos.
Dedicamos este trabalho a todos aqueles que acreditam na verdade, no jornalismo, na solidariedade e muito especialmente aos que confiaram nele antes de o verem nascer.

Etiquetas: ,