quarta-feira, 13 de junho de 2012

Feira de livros



Texto e fotografia Dina Cristo

O Centro Lusitano de Unificação Cultural (CLUC) vai promover, entre os dias 22 e 26 deste mês, uma feira do livro, em Lisboa, na sua Livraria Síntese. Durante cinco dias, o primeiro andar do número quatro da Rua Pascoal de Melo, na capital, vai estar aberto ao público à tarde, entre as 13h 30m e as 19h 30m (na Terça-Feira entre as 12h 30m e as 17h 30m), com descontos entre 20% a 80% sobre um conjunto de livros habitualmente à venda na loja, de autores como Fernando Pessoa, Platão ou Guerra Junqueiro.
O CLUC, uma instituição sem fins lucrativos, legalmente nascida em Fevereiro de 1988, e com delegações em vários países, iniciou a sua actividade editorial a 20 de Abril de 1988 - onde se inclui a revista “Biosofia”, no seu 14º ano de actividade, vencedora do Iº Prémio de Informação Solidária, em 2009, promovido pelo "Aqui & Agora" - e possui hoje mais de três dezenas de edições próprias, entre as quais “A essência da arte” ou “A missão de Portugal”, dois livros aqui abordados.
O Centro promove diversos cursos e seminários. O próximo, a começar em Setembro, uma parceria que envolve o Presidente da Direcção, José Manuel Anacleto, um dos professores, será o segundo ano de “Espiritualidade no mundo”, a decorrer no Espaço Salitre-Espiral, em Lisboa. Os estudos, em que também participa Paulo Borges, entre outros docentes, visam uma abordagem equitativa de todas as tradições religiosas, espirituais e filosóficas do mundo, envolvendo o âmbito histórico e linguístico, têm previsto quer a frequência em regime livre quer à distância.

Etiquetas: , ,